O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou o Whatsapp, Instagram e outras plataformas pelo apagão registrado na última segunda-feira (04). O órgão entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor.
“As pessoas foram impactadas por essas falhas, por isso, notificamos essas plataformas para que prestem esclarecimentos e apresentem as medidas que foram tomadas para solucionar o problema”, explicou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.
Além das plataformas que integram a rede Facebook, também foram notificadas por falha na prestação de serviços as operadoras OI, Claro, TIM e Vivo, além do Telegram, Nubank, Pagbank e Spotify.
As empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos no prazo de dez dias. O órgão alerta que os consumidores que sofreram prejuízos em virtude das falhas podem formalizar denúncia via site: www.procon.ma.gov.br/denuncie ou aplicativo VIVA PROCON.