13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 3/11/2022 6:17 pm

PROCON/MA e ANP lacram tanque de combustível com irregularidades em São Luís

 

 




Em ação conjunta, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), fiscalizam postos de combustíveis na região metropolitana de São Luís.

Nesta quinta-feira (03), um estabelecimento teve o tanque de combustível gasolina, assim como os bicos referentes a esse tanque, lacrados por conter combustível adulterado.

Com a parceria de outros órgãos, o PROCON/MA, que também é um órgão conveniado à ANP, consegue fazer uma investigação ainda mais efetiva, que garanta os direitos da população”, afirmou o presidente em exercício do órgão de defesa do consumidor, Ricardo Cruz.

Ação

A interdição ocorreu no Posto Joyce, localizado no bairro da Areinha. Na ocasião, além da interdição do tanque de gasolina e dos bicos referentes a esse tanque, a equipe de fiscalização do PROCON/MA autuou o posto por ausência de precificação, existência de dois CNPJs, não emissão de nota fiscal e venda de produtos irregulares para o consumo.

A partir de agora, o posto terá o prazo legal para responder aos órgãos de fiscalização e, após a análise da defesa, poderá ser sancionado com multa ou punições mais severas, como a suspensão da atividade.

A ação conjunta, que já teve outras edições, desta vez apura especialmente denúncias recebidas pelos órgãos. Consumidores podem denunciar por meio do site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo VIVA PROCON.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA