13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 2/12/2020 4:49 pm

Semana Dívida Zero Procon garante pagamento de dívidas com descontos e parcelamentos

Descontos de até 80%, juros zero, isenção de multas e flexibilidade de parcelamentos. Essas são algumas das vantagens que o consumidor pode encontrar ao renegociar dívidas com fornecedores participantes da Semana Dívida Zero, promovida pelo Procon/MA, até o próximo sábado, 05.


O evento, que acontece no Viva/ Procon do Shopping da Ilha (4° piso), em Balsas e também on-line é uma oportunidade para o consumidor maranhense quitar as dívidas negociando débitos em atraso diretamente com os credores e com condições especiais.


“Com a pandemia, houve o aumento da inadimplência e o endividamento das famílias. Durante o evento, estamos trazendo os maiores fornecedores do estado e instituições financeiras, que estão oferecendo melhores propostas de descontos e parcelamentos das dívidas”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.


A consumidora Lúcia Regina, de 37 anos, aproveitou o segundo dia de ação para negociar uma dívida que tinha com a Caema, que agora será paga sem juros e com parcelamento. “Foi uma boa opção para ficar livre da dívida. Consegui obter a isenção dos juros e um bom parcelamento. Era algo que eu esperava há muito tempo. Estou satisfeita com o acordo”, afirmou.

Parceiros

São mais de 100 fornecedores, entre bancos, faculdades, prestadores de serviços de internet, água, luz e telefone, oferecendo condições especiais de pagamento, com rapidez, conforto e segurança.

“Na real situação em que a gente se encontra, um evento como esse é de extrema importância porque tem a finalidade de injetar mais consumidores positivos no mercado”, reforçou Marenilson Cutrim, gerente geral da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL).

Dentre os parceiros estão as operadoras NET/Claro, TVN, SKY, TIM e Vivo; as faculdades Pitágoras, Laboro e Instituto Florence, Além da BRK, Caema, Equatorial Energia, CDL, Jardim da Paz, Pax Nova Terra, A Renovar, Crefisa e mais de 100 bancos e instituições financeiras através da Febraban.

Agendamento

Os atendimentos presenciais acontecem de 08h às 18h, mediante agendamento prévio pelo site www.procon.ma.gov.br, aplicativo PROCON MA e telefones 151 e (98) 3261-5100, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para participar de maneira on-line, o consumidor deverá efetuar o cadastro na plataforma www.consumidor.gov.br e em seguida poderá interagir diretamente com a empresa credora.

Após o cadastro, a lista de empresas disponíveis para a negociação via internet durante a Semana Dívida Zero Procon (01 a 05 de dezembro) estará disponível no botão “Empresas Participantes”, na aba “Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão”.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA