◄ Retornar 7/12/2020 5:05 pm

Semana Dívida Zero ofereceu condições especiais de negociação de débitos a mais de 2 mil pessoas

A Semana Dívida Zero Procon encerrou no último sábado (05) com mais de 2 mil atendimentos realizados de forma presencial e on-line. Durante os cinco dias de evento, os cidadãos maranhenses tiveram a oportunidade de negociar débitos em atraso com condições especiais de pagamento diretamente com os credores.


Presencialmente, a ação aconteceu no VIVA/Procon do Shopping da Ilha, em São Luís, e na unidade localizada no município de Balsas, atendendo consumidores que procuravam alternativas mais acessíveis para renegociar dívidas.


A consumidora Nilda Maria aproveitou o evento em São Luís para deixar em dias o plano com a funerária. “Tive a oportunidade de limpar o nome e tirar os juros da dívida. Por isso foi muito bom para mim, deu para negociar dentro das minhas possibilidades financeiras. Deu certo”, comemorou.


“Devido à pandemia, muitas pessoas tiveram dificuldade de pagar as contas em dia. Por isso, trouxemos para o evento os maiores fornecedores do estado e instituições financeiras para negociar diretamente com os consumidores, oferecendo melhores propostas de descontos e parcelamentos das dívidas”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.


Parceiros


Neste ano, mais de 100 fornecedores participaram do evento. Dentre os parceiros estiveram as operadoras NET/Claro, TVN, SKY, TIM e Vivo; as faculdades Pitágoras, Laboro e Instituto Florence, Além da BRK, Caema, Equatorial Energia, CDL, Jardim da Paz, Pax Nova Terra, A Renovar, Crefisa e mais de 100 bancos e instituições financeiras através da Febraban.


“O grande diferencial foi a possibilidade de realizar a negociação também de forma on-line, permitindo que mais pessoas tivessem acesso às facilidades oferecidas pelos parceiros do evento. Alguns fornecedores ofereceram até 80% de desconto, isenção de multas, além de parcelamentos conforme as necessidades de cada consumidor”, reforçou a presidente.