13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 19/09/2019 5:44 pm

Saiba o que fazer em caso de atraso no recebimento de faturas

Boletos

As faturas devem chegar na residência dos consumidores dentro do prazo de vencimento. Mas, nem sempre isso acontece, seja por falhas da empresa ou pela demora dos Correios. Pensando nisso, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) orienta consumidores sobre como evitar problemas em casos de demora no recebimento dos boletos.

Ao perceber que o prazo de vencimento das contas está se aproximando e o boleto ainda não chegou, o ideal é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa e exigir alternativa para o pagamento, como a retirada da 2ª via do boleto pela internet, na loja física, pagamento via depósito bancário, código de barras, entre outras, conforme determina o art. 6°, III, do Código de Defesa do Consumidor.

“Se o atraso na entrega do boleto for recorrente, o consumidor deve informar à empresa acerca da falha na prestação do serviço, pois os fornecedores têm a obrigação de se programar para emitir o boleto bancário e encaminhar ao consumidor em tempo hábil para pagamento, de acordo com o art. 20 do CDC”, reforça a presidente do PROCON/MA, Adaltina Queiroga.

Vale ressaltar que o consumidor que se sentir lesado pode formalizar uma reclamação junto ao órgão por meio do aplicativo PROCON Maranhão, site ou em uma das unidades físicas de atendimento.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA