◄ Retornar 6/01/2022 4:38 pm

Programa Dívida Zero chega a Santa Inês nesta segunda-feira (10)

Retomando os atendimentos iniciados em setembro de 2021, o Programa Dívida Zero, do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão, chega a Santa Inês na próxima segunda-feira (10), numa parceria com a prefeitura do município. As negociações ocorrerão até o dia 14 de janeiro, das 8h às 17h no auditório da prefeitura.

Fornecedores como Equatorial Energia, Caema, Armazém Paraíba, Silva Sales Home Center, Lojas NOROESTE, Banco do Brasil, Minas Calçados, Ideal Magazine, entre outros, participarão do evento. Vale ressaltar que empresas credoras ausentes poderão ser convocadas para audiências de negociação.

Qualquer consumidor com idade a partir de 18 anos e dívidas decorrentes de relação de consumo poderá solicitar atendimento. Para isso, deverá comparecer ao local portando RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e algum documento que identifique a dívida.

As negociações poderão ser feitas com um ou mais credores e o parcelamento dividido em até cinco anos; o plano de quitação de dívidas não poderá comprometer mais que 35% da renda mensal do consumidor.

“O Dívida Zero está voltando com todo gás para continuar beneficiando os maranhenses. Esperamos ajudar os consumidores de Santa Inês a retomarem sua saúde financeira”, enfatizou a presidente do VIVA/Procon, Karen Barros.