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PROCON/MA realiza fiscalização preventiva nos serviços de ferry boats

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Em virtude do aumento do fluxo de passageiros no período que antecede o Carnaval, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON/MA), em parceria com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou, nesta segunda-feira (27), uma ação de fiscalização preventiva dos serviços de transporte aquaviário em São Luís.

As equipes de fiscalização verificaram as condições de segurança, higiene e acessibilidade das embarcações, com o objetivo de garantir uma prestação de serviços adequada, especialmente devido à proximidade do Carnaval, período em que aumenta consideravelmente a procura por esse tipo de transporte.

Durante a vistoria, realizada no Terminal Ponta da Espera, os fiscais constataram algumas irregularidades. Após serem notificadas, as empresas que detêm a concessão dos serviços de ferry boat têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa e realizar as adequações necessárias.

“A fiscalização dos ferry boats acontecem durante o ano todo, mas sempre intensificamos nos períodos de grande fluxo para assegurar um serviço de qualidade. É importante ressaltar que o consumidor que identificar irregularidades durante a viagem, pode formalizar denúncia pelo app do PROCON/MA, site ou em uma das unidades físicas de atendimento”, reforça a presidente do órgão, Adaltina Queiroga.

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