◄ Retornar 31/07/2020 9:50 am

Procon/MA terá novas ações conjuntas na Operação Posto Seguro

Nessa quinta-feira (30), a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Adaltina Queiroga, participou de uma reunião de alinhamento para a realização de mais ações conjuntas de fiscalização da Operação Posto Seguro.

A reunião teve como objetivo traçar estratégias para as ações que visam fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no retorno do funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência da região metropolitana de São Luís. Estiveram presentes representantes do Detran MA, Vigilância Sanitária, PM e BPRV.

“Esse alinhamento é fundamental para fortalecer as ações conjuntas que já estão acontecendo semanalmente na Grande Ilha. Nosso intuito é assegurar os direitos dos consumidores e resguardar a saúde e segurança de todos”, reforçou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Entre os pontos observados pelos órgãos estaduais, estão o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel, distanciamento das mesas, redução da capacidade de ocupação e horário limite de funcionamento, entre outros.