◄ Retornar 26/11/2020 3:58 pm

Procon/MA e Prefeitura de Grajaú assinam Termo de Cooperação para garantir atendimento ao consumidor no município

Visando fortalecer a proteção e defesa dos consumidores, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e a Prefeitura de Grajaú assinaram, nesta quinta-feira (26), Termo de Cooperação Técnica com o objetivo ampliar os serviços do órgão no município.

O acordo vai possibilitar que os consumidores grajauenses possam formalizar denúncias e reclamações de forma presencial diretamente no posto avançado de atendimento do Viva/Procon na cidade.

“Em Grajaú já existe um posto avançado de atendimento do VIVA/Procon, com serviços essenciais à efetivação da cidadania, como emissão de CPF. Por meio desse acordo, agora também estaremos presentes na cidade oferecendo os serviços de defesa e aconselhamento dos consumidores e emissão de CTPS”, reforçou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Para celebrar o acordo estiveram presentes a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, o secretário de Administração da Prefeitura de Grajaú, Ricardo Arruda, representando o prefeito Mercial Arruda, e o coordenador do posto avançado de Grajaú, Edvan Pereira de Souza Silva.

“É uma grande felicidade não apenas para o município, mas para toda a região que agora se beneficia com mais esses serviços que garante acima de tudo desenvolvimento para os maranhenses”, avaliou o secretário Ricardo Arruda.

Os serviços de proteção ao consumidor serão oferecidos no Posto Grajaú Mais Cidadão. O Viva/Procon está presente em todas as regiões do estado, com 54 unidades entre unidades de grande e médio porte e postos de atendimento para levar mais direitos e cidadania a todos os maranhenses.