◄ Retornar 18/02/2021 5:40 pm

Karen Barros toma posse como presidente do VIVA/PROCON

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vice-governador Carlos Brandão empossou, nesta quinta-feira (18), a advogada Karen Barros para a presidência do VIVA/PROCON. A solenidade foi realizada no Palácio dos Leões, com transmissão ao vivo pela internet.

Mestra em Políticas Públicas e pós-graduada em Gestão Pública, Karen Barros já esteve no comando do órgão, de 2018 a 2019. Também ocupou os cargos de assessora jurídica, diretora de atendimento e vice-presidente, em gestão anterior.

Para o vice-governador, o retorno de Karen Barros ao VIVA/PROCON é o reconhecimento do governador Flávio Dino ao trabalho que ela desenvolveu no órgão.
“Ela colaborou diretamente para que saíssemos de cinco e chegássemos a 55 unidades de atendimento, não só na capital como também no interior, levando cidadania para todas as regiões do estado”, enfatizou Carlos Brandão.

O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves, ressaltou o papel importante do VIVA/PROCON no atual cenário econômico e social brasileiro.

“No momento em que os direitos humanos são atacados, garantir às pessoas os documentos que lhe possibilitam ter acesso às políticas públicas oferecidas por diferentes entes da união é uma ação importante de reafirmação do direito à cidadania”, afirmou.


Deputado estadual e ex-presidente do órgão, Duarte Junior destacou a relevância do trabalho desempenhado pela advogada na autarquia.

“Eu costumava afirmar, e isso foi notável quando ela assumiu a presidência do órgão por indicação do governador Flávio Dino, que era a Karen quem dava a qualidade à gestão do VIVA/PROCON, porque ela era a responsável pelo controle e monitoramento de cada uma das metas, e manteve esse o trabalho enquanto esteve como gestora”, comentou.

Karen Barros relembrou sua trajetória no VIVA/PROCON, agradeceu a confiança do governador Flávio Dino e reafirmou o seu compromisso em continuar se empenhando a realizar o trabalho de proteção e defesa dos cidadãos e consumidores maranhenses.

“Recebi com imensa gratidão ao governador Flávio Dino a oportunidade de retornar ao órgão, onde já tenho uma trajetória em defesa dos direitos dos maranhenses”, declarou Karen Barros.

“Reafirmo o meu compromisso de dar continuidade a esse importante trabalho, levando cidadania e garantindo direitos em todas as regiões do nosso estado”, frisou.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

Telefone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50

Avenida Beira Mar, Nº 384, Centro
CEP: 65.010-070
São Luís – MA