WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 20/03/2020 4:29 pm

Governo e representantes de entidades discutem medidas para o período de suspensão das aulas

Seduc

Com intuito de traçar diretrizes conjuntas para as escolas das redes pública e privada do Maranhão durante o período de suspensão das aulas determinado pelo Decreto Estadual nº 35.662, gestores estaduais e membros de entidades ligadas à educação se reuniram nesta quinta-feira (19), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No encontro coordenado pelo secretário da pasta, Felipe Camarão, estiveram presentes representações de órgãos como: Conselho Estadual de Educação (CEE – MA), União de Conselhos Municipais de Educação (UNCME – MA), Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Estado do Maranhão, Sindicato dos Estabelecimentos em Ensino do Estado do Maranhão, Superintendência Regional do Trabalho e Procon.

Entre as medidas encaminhadas estão: o Conselho Estadual, em articulação com UNCME-MA, será responsável pelas regulamentações quanto às atividades, conteúdos e dias letivos para o período de suspensão das aulas, tendo em vista que não se trata de férias escolares; a não exigência, por parte dos estabelecimentos de ensino, da presença física de professores e trabalhadores na escola, mas em regime de trabalho remoto e, a obrigatoriedade das escolas oferecerem atividades remotas aos seus estudantes nesse período.

O Secretário Felipe Camarão destacou que o momento é de cautela e de colaboração de todos os envolvidos no sistema educacional, seja público ou privado. “Dado ao momento que estamos passando, o governador Flávio Dino determinou que reuníssemos com esses órgãos para discutirmos propostas conjuntas e assim fizemos. Tão logo as regulamentações sejam emitidas pelos Conselhos, que são os colegiados competentes para tal, divulgaremos amplamente”, ressaltou.

“Estamos diante da situação excepcional e o PROCON/MA seguirá acompanhando junto aos órgãos competentes a readequação do formato da prestação de serviços educacionais, bem como sua continuidade. Não mediremos esforços para garantir a qualidade do serviço”, garante a presidente do PROCON/MA, Adaltina Queiroga.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
19/03/2020

contatos