◄ Retornar 13/12/2019 8:36 am

Gincana marca o encerramento do PROCON Mirim 2019

proconmaranhao_75450439_1040148213006137_3904156809769168700_n

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) encerrou, nesta quinta-feira (12), mais uma edição do projeto PROCON Mirim. Por meio de uma gincana, realizada no Teatro Alcione Nazaré, a garotada mostrou que está por dentro dos seus direitos de consumidor.

O projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), tem como objetivo iniciar a educação para o consumo na infância e formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, além de despertar o hábito de uma alimentação mais saudável.

E para encerrar esta edição, o PROCON/MA levou cerca de 80 crianças de 8 escolas da rede pública estadual da Grande Ilha ao teatro, promovendo uma gincana com perguntas relacionadas aos temas abordados em sala de aula, que certificou e premiou as três escolas e os três alunos com maior pontuação.

Para a presidente do PROCON/MA, Adaltina Queiroga, o projeto exerce um importante papel educativo na vida dessas crianças. “O encerramento das atividades desse ano celebra mais uma vez a importância de conscientizar e aproximar as crianças dos seus direitos e deveres enquanto consumidores”, pontua a presidente.

Ao longo do ano, foram visitadas pela equipe do PROCON as escolas: Centro de Ensino Jackson Lago, Unidade Integrada Pio XII, Unidade Integrada Francisco de Assis, Unidade Integrada José Giorceli Costa, Centro Ensino Mato Grosso, Unidade Integrada Estado do Alagoas, Centro de Ensino Antonio Ribeiro e Centro de Ensino Santa Tereza.