13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 23/11/2020 2:27 pm

Consumidores poderão renegociar dívidas sem sair de casa durante Semana Dívida Zero Procon

No período de 01 a 05 de dezembro, consumidores de todo o Maranhão poderão participar da Semana Dívida Zero Procon sem precisar sair de casa. Além do atendimento presencial por agendamento que será realizado em São Luís (Viva/Procon Shopping da Ilha) e em Balsas, na semana de realização do evento, mais de 100 empresas, entre bancos e instituições financeiras irão oferecer condições especiais de pagamento de maneira on-line, através da plataforma www.consumidor.gov.br .


A iniciativa do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão do Maranhão (PROCON/MA) tem a parceria da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e visa auxiliar o consumidor a renegociar dívidas diretamente com as instituições financeiras e ainda garantir as medidas de distanciamento social.


“Criamos assim uma alternativa eficiente e confortável para a renegociação de dívidas, garantindo ao consumidor o contato direto com os credores e ainda a proteção a saúde de todos”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.


On-line


A negociação de dívidas de maneira on-line já está disponível em todo o país através da plataforma www.consumidor.gov.br. Porém, entre 01 e 05 de dezembro, as mais de 100 empresas entre bancos, administradoras de cartão de crédito e financeiras membros da Febraban irão oferecer a possibilidade de quitação das dívidas em atraso com descontos, parcelamentos e outras condições especiais aos maranhenses.


“No caso dessas empresas, os mesmos descontos oferecidos em nossos eventos presenciais estarão disponíveis de forma on-line, o que nos permite aumentar também a abrangência de consumidores alcançados com essas oportunidades”, destacou Adaltina Queiroga sobre as vantagens do evento.


Negociação


Para participar de maneira on-line, o consumidor deverá efetuar o cadastro na plataforma www.consumidor.gov.br e em seguida poderá interagir diretamente com a empresa credora.


Após o cadastro, a lista de empresas disponíveis para a negociação via internet durante a Semana Dívida Zero Procon (01 a 05 de dezembro) estará disponível no botão “Empresas Participantes”, na aba “Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão”.


O evento presencial será realizado nas unidades do Viva/Procon do Shopping da Ilha, em São Luís e em Balsas (Av. Contorno, Quadra 06, Lote 12 – Bacaba) e os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio pelo site www.procon.ma.gov.br, aplicativo PROCON MA e telefones 151 e (98) 3261-5100, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Presencialmente, além dos bancos e instituições financeiras presentes por meio da Febraban, já tem participação confirmada a NET/Claro, TVN, SKY, TIM e Vivo; as faculdades Pitágoras, Laboro e Instituto Florence, além da BRK, Caema, Equatorial Energia, CDL, Jardim da Paz, Pax Nova Terra, A Renovar, Credishop, entre outros.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA