◄ Retornar 11/04/2018 2:13 pm

VIVA/PROCON, Prefeitura e SEBRAE inauguram Sala do Empreendedor em Codó

empreendedorcodóO VIVA/PROCON, a Prefeitura de Codó e o SEBRAE estão disponibilizando mais um serviço para o cidadão. Trata-se da Sala do Empreendedor, um espaço que irá desenvolver ações voltadas para empreendedores do município e região.
Segundo dados do Portal do Empreendedor, Codó possui 768 microempreendedores individuais. Com a efetivação do atendimento, a expectativa é de aumentar a regularização de pessoas que trabalham na informalidade.
 “Com a disponibilização da Sala do Empreendedor visamos desburocratizar o atendimento ao empreendedor, e o VIVA/PROCON, que é um balcão de serviços, vai oferecer o atendimento de forma segura e acessível ao cidadão”, disse a presidente do VIVA/PROCON, Karen Barros.
Para o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o novo espaço vai incentivar o empreendedorismo na cidade. “Esta iniciativa vai motivar e incentivar o empreendedorismo no município e apoiar os microempresários”, pontuou.
O gerente Regional do SEBRAE, César Augusto, enfatizou a importância da Sala do Empreendedor. “O microempreendedor vai buscar nesta sala toda a orientação necessária para abrir seu empreendimento, desde o planejamento do negócio até a sua gestão”, afirmou.
Com a inauguração da Sala do Empreendedor em Codó, o Maranhão já conta com 73 espaços como este, sete delas na regional em Caxias – Caxias, Coelho Neto, Parnarama, Buriti Bravo, São João do Sóter, Duque Bacelar e Coroatá já foram contempladas.
A Sala do Empreendedor vai funcionar das 7h às 13h, de segunda a sexta, na unidade do VIVA/PROCON, na Rua Afonso Pena.