13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 9/07/2019 5:39 pm

VIVA/PROCON e SET inauguram novos postos de recarga de passagens na Grande Ilha

Foto 2

Agora os usuários do transporte público da Grande Ilha contam com mais opções de locais para recarga de passagens e emissão de cartão de Vale-Transporte. Por meio de um acordo firmado entre o VIVA/PROCON e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), foram inaugurados, nesta terça-feira, três novos postos, nas unidades do VIVA na Beira-Mar, Shopping da Ilha e Pátio Norte Shopping.

Com os novos postos, os usuários terão atendimento rápido, moderno e inclusivo, já que a estrutura dos Vivas oferece conforto, segurança e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, poderão realizar as recargas também aos fins de semana no VIVA Shopping da Ilha, que funciona aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

“Essa parceria entre o VIVA/PROCON e o SET representa uma vitória muito importante aos cidadãos que utilizam o transporte público. O nosso objetivo é avançar ainda mais e levar esse serviço cada vez mais próximo da população”, reforça a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

O acordo é fruto da indicação parlamentar 836/2019, do deputado estadual Duarte Jr, e visa à descentralização dos serviços dos postos. “A ação permite mais opções para os usuários, além de oportunidade de trabalho para os cobradores demitidos, que deverão passar por cursos de capacitação realizados pelas próprias empresas ou pelo SET”, explica Duarte Jr.

Para o superintendente do SET, Luís Cláudio, a emissão do cartão de Vale-Transporte em todos esses postos dá mais comodidade aos usuários. “O cartão, além de dar mais agilidade no embarque, também tem a vantagem de permitir que o usuário recupere o valor da recarga em casos de perdas ou furtos”, enfatiza o superintendente.

Mais três novos postos estão com entrega prevista para o mês de agosto, na Central da Cidadania (São José de Ribamar), no VIVA do Shopping Passeio (Cohatrac) e na sede do PROCON/MA, no bairro São Francisco.

A solenidade de inauguração contou, também, com a presença do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco, dos deputados estaduais Hélio Soares e Roberto Costa, do secretário-adjunto de Direitos Humanos e Participação Popular, Bruno Lacerda, e representantes de entidades de classe e usuários de transporte coletivo.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA