◄ Retornar 15/05/2018 10:12 am

VIVA Beira-Mar comemora dois anos de funcionamento

2 anos vivaA unidade do VIVA Beira-Mar completou no último dia 11 de maio dois anos de funcionamento. Foi a primeira a ser inaugurada pelo plano de reestruturação e ampliação do Governo Flávio Dino, em 11 de maio de 2016. Possui 130 guichês distribuídos em cerca de 25 postos, com capacidade para 5 mil atendimentos diários – o dobro da capacidade das antigas unidades da Praia Grande, João Paulo e Jaracaty, juntas.
“Estamos sempre garantindo direitos para a população, seja aumentando a quantidade de unidades, seja aumentando a quantidade de serviços disponibilizados, capacitando os servidores, realizando campanhas informativas sobre direitos e deveres, sempre com o intuito de promover o máximo de conforto, qualidade e segurança para os maranhenses. A nossa missão institucional é humanizar o atendimento e harmonizar as relações de consumo no estado”, afirma a Presidente do PROCON/MA, Karen Barros.
Estão presentes 27 parceiros, dentre eles: PROCON, Cemar, Banco do Brasil, Detran, TRE, INSS, Sefaz. Tudo com conforto, segurança e acessibilidade para o cidadão.
Atualmente, nos postos de atendimento disponíveis na unidade da Beira-Mar são oferecidos os serviços de: RG, CPF, certidão de antecedentes criminais, Detran, correspondente bancário (Banco do Brasil, CEF), CAEMA, CEMAR, Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Delegacia do Consumidor (DECON), Delegacia de Costumes, INSS, Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH), Tribunal Regional Eleitoral (TER), Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entre outros.