◄ Retornar 25/08/2015 8:56 pm

PROCON-MA realiza a terceira edição do projeto Procon Mirim

Após a pausa das férias, o projeto Procon Mirim está de volta ao calendário mensal de ações do órgão. O objetivo é iniciar a educação para o consumo na infância e garantir uma sociedade mais consciente, levando educação sobre o consumo para crianças da rede de ensino público do Maranhão. A terceira edição do projeto Procon Mirim, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) acontece nos dias 25, 26 e 27. Será abordado o tema superendividamento, propondo que as crianças auxiliem os pais a não acumularem dívidas.

 Receberão o evento, por indicação da Seduc, as escolas Unidade Integrada Severino de Sousa Lima, no bairro Fumacê (dia 25), Unidade Integrada Roseana Sarney, no São Francisco (dia 25), Centro de Atenção Integral à Criança, na Cidade Operária (dia 26), Unidade Integrada Arnaldo Ferreira, na Cohab (dia 26) e Unidade Integrada Sotero dos Reis, no Centro (dia 27).

 A palestra, que será ministrada por representantes da equipe técnica do órgão, é voltada para estudantes do 5º e 6º ano. O Procon Mirim foi iniciado em maio, com enfoque no cuidado necessário com a publicidade enganosa mas compras para o Dia das Mães. Na edição seguinte, em junho, foi debatido o tema sustentabilidade, incentivando o consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem.

 PROGRAMAÇÃO:

DIA 25

10H – Unidade Integrada Severino de Sousa, no Fumacê.

14H30 – Unidade Integrada Roseana Sarney, no São Francisco.

DIA 26

10H – Centro de Atenção Integral à Criança, na Cidade Operária.

14H30 – Unidade integrada Arnaldo Ferreira, na Cohab.

DIA 27

14H30 – Unidade Integrada Sotero Reis, no Centro.

O QUÊ: Projeto Procon Mirim.

QUANDO: Nos dias 25, 26 e 27, manhã e tarde.

ONDE: Escolas do ensino público do Maranhão