13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 6/11/2018 2:23 pm

Regularização eleitoral já pode ser realizada nas unidades do VIVA/PROCON

photo_2018-11-06_15-19-49

Desde o dia 05 de novembro, o VIVA/PROCON retornou com as atividades referentes à regularização eleitoral. Dentre os serviços estão emissão do primeiro título, transferência, revisão de dados e regularização da situação eleitoral.

O órgão informa que o jovem que for tirar o primeiro título precisa levar documento oficial que contenha a sua nacionalidade (RG original, carteira de trabalho, certidão de nascimento, etc). Os maiores de 18 anos, do sexo masculino, devem apresentar o certificado de reservista.

Já para quem for realizar as demais operações, é necessário apresentar qualquer documento oficial, comprovante de residência em nome do eleitor, com no máximo três meses, e título de eleitor, caso tenha.

Durante o período eleitoral, de 07 de julho a 28 de outubro, os cartórios que prestam esses serviços tiveram suas atividades suspensas por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além dessa medida, entidades e órgãos públicos ficaram proibidos de realizar qualquer atividade que configurasse campanha ou publicidade.

A presidente do VIVA/PROCON Maranhão, Karen Barros, reforça que os cidadãos já podem regularizar situações relacionadas ao Tribunal Regional Eleitoral. “O VIVA/PROCON é um grande balcão de serviços e está apto para atender grandes demandas, com conforto, qualidade, acessibilidade e segurança para o cidadão”, destaca.

Karen explicou, ainda, que, após a eleição, nas unidades do VIVA/PROCON é possível realizar todo o processo de regularização, mas a justificativa do voto, em caso de ausência, é realizada somente no fórum eleitoral. O prazo para se regularizar é de 60 dias após cada turno da votação.

O eleitor pode se dirigir às unidades do VIVA Beira-Mar, localizada na Av. Beira-Mar; do Shopping da Ilha, Av. Daniel de la Touche – Cohama; no Shopping Passeio, Av. Contôrno Norte – Cohatrac; e no Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de São José de Ribamar – Bairro Saramanta.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA