16/05/2018 2:05 pm

Projeto Jovem Cidadão emite documentação básica de jovens de Timon

jovem cidadao timonEm Timon, jovens de escolas públicas tiveram a oportunidade de emitir RG, CPF e Título de Eleitor, com todo o conforto, qualidade e segurança, durante a realização de mais uma etapa do Projeto Jovem Cidadão. A iniciativa do VIVA/PROCON, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), garante ainda orientações sobre direitos do consumidor e cidadania.
Para a presidente do VIVA/PROCON, Karen Barros, o projeto oportuniza o acesso desses jovens a um direito fundamental. “É muito importante oportunizar a esses jovens o direito à cidadania, são documentos básicos, mas abrem espaço para o acesso a muitas oportunidades”, disse.
A estudante Érica de Sousa, 15 anos, ficou satisfeita com o atendimento. “Foi a primeira que pude emitir meu RG, espero que outros jovens tenham a mesma oportunidade”, contou.
Em Timon, a nova unidade do VIVA/PROCON foi inaugurada em março, no Cocais Shopping, com isso, o timonense não precisa mais viajar até o Piauí para ter acesso aos serviços da cidadania.
O Projeto Jovem Cidadão já atendeu mais de 70 escolas e 4.500 alunos tiveram seus documentos básicos emitidos.
Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Fone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

Atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Senhas até 17h.

Localização

localização


Click to open larger map

Av. Marechal Castelo Branco, 848, São Francisco
CEP: 65076-090
São Luís – MA

CLOSE