8/03/2019 6:30 pm

PROCON/MA reverte multa de publicidade discriminatória em campanha de valorização da mulher

3 (2)

O PROCON/MA, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmou acordo com o Motel Le Baron, de São Luís, para a divulgação de campanha pela valorização da mulher. O estabelecimento foi multado por publicizar conteúdo de caráter sexista, em rede social, em maio de 2018.

O acordo firmado prevê a destinação do valor da multa para custear a instalação de 10 outdoors com mensagens de conscientação e valorização da mulher, em áreas da cidade com grande circulação de pessoas. Os dois primeiros outdoors foram afixados nesta sexta-feira (08), na Avenida dos Holandeses, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Para a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, as mulheres, assim como todo cidadão, devem ter seus direitos garantidos, e que o acordo é uma forma de promover a conscientização da sociedade quanto ao respeito à figura feminina.

“Mais do que coibir esse tipo de conduta, precisamos conscientizar a todos sobre o papel e o valor da mulher. Por isso, decidimos aplicar o valor da multa em uma ação educativa que promova o respeito às mulheres, suas lutas e conquistas na sociedade”, explica.

“Essa foi uma forma eficiente que encontramos de reverter o valor da multa em algo que promove o respeito e a dignidade às mulheres, valorizando suas conquistas e lutas na sociedade”, explica.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Fone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

Atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Senhas até 17h - Agendamento pelo SITE ou APP*

Localização

localização


Click to open larger map

Av. Marechal Castelo Branco, 848, São Francisco
CEP: 65076-090
São Luís – MA

CLOSE