13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 17/11/2017 10:04 am

PROCON/MA participa de debate sobre política, economia e direito do consumidor

debateuemaO Brasil passa por uma de suas maiores e piores crises econômicas da história, potencializada pelos sucessivos escândalos protagonizados no meio político. Tal realidade afeta diretamente a vida de todos os brasileiros. Mas quais impactos podem ocorrer no direito do consumidor? Pensando nisso, o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, o deputado Federal, Rubens Júnior e o advogado, Góis Júnior, debatem o tema: Crise Política e Econômica e os Impactos na Defesa do Consumidor.

O debate, realizado pela Especialização em Direito e Processo Civil e pela Especialização em Direito do Consumidor, será realizado dia 01 de dezembro, às 19h, no auditório da Universidade Ceuma.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço: www.ceuma.br/sitenovo/extensao02

“É muito importante levar para a sociedade, sobretudo o meio acadêmico, discussões que possam despertar questionamentos relevantes para enfrentar o atual momento em que passamos. Saber principalmente como essas crises afetam na defesa do consumidor se torna uma ferramenta de empoderamento e capacitação”, afirma o Duarte Júnior.

Palestrantes:

Duarte Júnior – presidente do PROCON Maranhão e do VIVA; Presidente dos Procons Nordeste; Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão; Pós-graduando em Direito Público pela PUC Minas e Gestão Pública pela UEMA; Autor de obras jurídicas; Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA e do curso preparatório para concursos Espaço Jurídico e Complexo de Ensino Renato Saraiva.

Rubens Júnior – deputado federal (PC do B), advogado e mestrando em Direito Constitucional, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), vice-líder do PCdoB na Câmara e coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

Góis Júnior – Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (1995) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). É especialista em Metodologia do Ensino Superior e Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva na Universidade CEUMA, disciplinas Direito Processual Civil, IED, TGP e Direito do Consumidor.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA