11/08/2017 12:34 pm

PROCON/MA participa de audiência pública sobre gás de cozinha em Itapecuru-Mirim

Presidente, Duarte Júnior, agradece a vereadores pelo título de Cidadão ItapecuruenseNa última quinta-feira (10), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) participou de uma audiência pública sobre a Operação Com Todo Gás e a redução do preço do gás em Itapecuru-Mirim. A audiência aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de autoridades e empresários locais.
Durante e audiência, os vereadores agradeceram ao Procon/MA pela intensa investigação e fiscalização realizadas pela Operação Com Todo Gás, que culminaram na apreensão de 166 botijões e na interdição de uma revendedora ilegal. A ação logo produziu efeitos positivos, fazendo com o preço do gás de cozinha no município caísse de R$ 75 para R$ 55.
Como reconhecimento do trabalho realizado, o presidente da Câmara de Itapecuru, vereador Carlos Júnior, conferiu ao presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o título de Cidadão Itapecuruense. “É com prazer que anuncio que, por unanimidade de votos, todos os nossos vereadores foram a favor de conceder este título a você, Duarte, que fez tanto pelo nosso município. É o nosso reconhecimento pelos benefícios que o Procon e o Viva trouxeram à nossa população”, afirmou o presidente Carlos Júnior.
Presidente do Procon, Duarte Júnior, recebe de vereadores título de Cidadão ItapecuruenseEm sua fala na tribuna, Duarte Júnior agradeceu aos vereadores e reafirmou seu compromisso com a cidade: “Dedico essa homenagem à minha família, a todos os servidores do PROCON e do VIVA, pelo esforço diário, e ao governador Flávio Dino pela oportunidade a mim confiada. Receber esta homenagem tão importante reforça minha responsabilidade em contribuir para a melhoria de vida de todos os itapecuruenses e de todos os maranhenses”, destacou.
Em maio, uma nova unidade do VIVA foi aberta em Itapecuru-Mirim, facilitando o acesso dos cidadãos à emissão de documentação básica e às políticas públicas de Estado sem precisar se deslocar de cidade.
Além da Operação Com Todo Gás, a Operação Batismo também fiscalizou todos os postos de combustíveis da cidade no mês de julho. Ao todo, foram mais de 500 postos notificados e quase 200 fiscalizados, gerando R$ 81,8 mil em multas por diversas irregularidades. No combate às revendas ilegais de gás de cozinha, mais de 200 botijões de gás foram apreendidos em Rosário e Itapecuru e duas revendedoras foram interditadas. Ambas as operações continuam combatendo preços abusivos e assegurando serviços mais seguros e com mais qualidade em todas as regiões do Estado.