13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 9/12/2017 8:09 am

PROCON/MA oferece Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Direitos Básicos dos Consumidores

treinamentoOs cuidados com a manipulação correta dos alimentos é de suma importância para o bem estar. Para se ter uma ideia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), só no ano passado, 351 mil pessoas morreram por ingestão de alimentos contaminados. Assim, o PROCON/MA, em parceria com o Instituto de Nutrição e Saúde do Maranhão, realiza um Treinamento de Boas práticas de Manipulação de Alimentos e Direitos Básicos dos Consumidores, voltado para profissionais que exercem suas atividades em bares, restaurantes, lanchonetes e similares, como cozinheiros, auxiliares de cozinha, garçons, caixas, etc.
O curso é gratuito, oferece 200 vagas em turmas de 4h/aula, com direito a certificado de participação e está com inscrições abertas até o dia 25 de dezembro, no site: www.procon.ma.gov.br/. Durante a capacitação, os profissionais terão aula de boas práticas higiênico-sanitárias para serviços de alimentação, prevenção contra microorganismos e contaminação de alimentos, e sobre noções de legislação sanitária.
Com esse projeto, espera-se contribuir para a execução de atividades cotidianas como a correta manipulação e de alimentos, higienização de equipamentos de cozinha, utensílios básicos de produção de alimentos, realizar uma melhor higiene pessoal e no ambiente de trabalho, conservar e armazenar adequadamente os produtos, dentre outros pontos que serão abordados, visando garantir a melhor prestação de serviços e a entrega de um produto com mais qualidade ao consumidor.
Para o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, esta iniciativa é importante, porque mostra a atuação do órgão não só como fiscalizador, mas também orientando e oferecendo informações para os fornecedores. “Nosso papel é não apenas fiscalizar, mas também informar e educar fornecedores e consumidores para assegurar a plena harmonia das relações de consumo no Maranhão. Estamos ofertando gratuitamente este curso que visa garantir a melhoria da capacitação da mão de obra local, assim como a melhoria dos serviços fornecidos ao consumidor maranhense.” explicou.
Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA