13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 11/03/2020 7:05 pm

PROCON/MA intensifica ações de fiscalização na cidade de Pinheiro

photo_2020-03-11_16-51-48

Nesta quarta-feira (11), o PROCON/MA intensificou as ações de fiscalização em postos de combustíveis, supermercados e agências bancárias na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. A ação tem como objetivo coibir práticas abusivas e assegurar a correta prestação de serviços aos consumidores no interior do estado.

“Estamos fortalecendo as ações de fiscalização no interior do estado, buscando sempre cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor, além de orientar os consumidores sobre seus direitos e os fornecedores sobre a importância de garantir a harmonia na relação de consumo”, enfatiza a presidente do PROCON/MA, Adaltina Queiroga.

A equipe de fiscais realizou o monitoramento da qualidade e volumetria dos combustíveis. “É importante frisar que o consumidor, sempre que desconfiar da qualidade do combustível ou de possível adulteração na vazão da bomba, tem o direito de solicitar, no próprio posto, o teste de qualidade e volumetria”, alerta a presidente do órgão estadual.

Supermercados e agências bancárias também fizeram parte da agenda cumprida pelos fiscais. Na oportunidade, o órgão orientou os consumidores sobre seus direitos previstos no CDC e tomou as devidas providências cabíveis acerca das irregularidades constatadas. As fiscalizações irão se estender para outras cidades do interior do estado.

As ações de fiscalização nos municípios acontecerão com apoio das unidades do PROCON/MA locais. Vale ressaltar que, ao identificar qualquer irregularidade, o consumidor pode formalizar uma reclamação por meio do aplicativo “PROCON MA”, site www.procon.ma.gov.br, ou em uma das unidades físicas de atendimento do órgão estadual.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA