◄ Retornar 20/04/2020 7:20 pm

Procon/MA integra campanha nacional “Contrato não é Papel, Contrato Tem Rosto"

Contrato

O Procon/MA em conjunto com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL), iniciaram na última sexta-feira, 17, a campanha “Contrato não é Papel, Contrato Tem Rosto”.

A ação tem como objetivo orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado em consequência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), que tem afetado a vida da sociedade como um todo, incluindo consumidores, fornecedores e trabalhadores.

Segundo a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga, a ideia da campanha é propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, de uma forma humanizada e transparente.

“O diálogo é fundamental para manter o equilíbrio das relações de consumo. Cada um mostrando suas dificuldades, juntos podem encontrar negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica”, afirmou Adaltina Queiroga.

Caso o consumidor encontre dificuldades em negociar diretamente com os fornecedores, o Procon/MA está à disposição para intermediar nas negociações e promover a harmonia da relação consumerista.