26/11/2018 10:06 am

PROCON/MA garante até 80% de desconto, em juros e multas, na Semana de Renegociação de Dívidas

photo_2018-11-26_09-58-47

A Semana de Renegociação de Dívidas do PROCON/MA, que iniciou no dia 21 de novembro, em comemoração aos 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor, terminou neste sábado (24). O evento aconteceu no VIVA do Shopping da Ilha e atendeu consumidores que procuravam uma maneira mais acessível para renegociar dívidas. Quem participou do evento também recebeu orientação sobre consumo consciente e emitiu documentação básica.

Durante evento, o órgão buscou facilidades junto às empresas parceiras, com a realização de descontos e abatimento de multas e juros de até 80%, além de parcelamentos conforme as necessidade de cada consumidor. Todas as unidades do órgão distribuídas pelo estado realizaram um trabalho de orientação com os consumidores, como forma de combater o superendividamento para que consigam administrar o orçamento familiar de forma consciente.

Estiveram presentes os parceiros: Cemar, Caema, Claro, NET, Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, BRK, Itaú, Tim, SKY, Vivo, Oi e CDL. Um dos consumidores que conseguiu um super desconto foi o João Batista Filho, que tinha um débito de R$ 828,93 com a SKY, e conseguiu reduzir para R$ 248,68.

Míriane da Silva também renegociou seu débito. A dona de casa tinha uma dúvida com a Cemar, no valor de R&$ 542,00, por conta de imprevistos que comprometeram seu orçamento. No evento foi possível negociar o débito com parcelamento e redução dos juros. “Agora sim pude quitar este débito. O valor acordado cabia no meu bolso”, comemorou.

Para a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, o mutirão coloca na prática os direitos assegurados pela Constituição Federal e devolve a dignidade aos cidadãos negativados. “Conseguimos garantir aos consumidores descontos de 80%, em juros e multas. Ações como esta demonstram o compromisso do órgão em orientar os cidadãos e promover o consumo consciente. É um dos principais objetivos da nossa gestão a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Fone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

Atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Senhas até 17h - Agendamento pelo SITE ou APP*

Localização

localização


Click to open larger map

Av. Marechal Castelo Branco, 848, São Francisco
CEP: 65076-090
São Luís – MA

CLOSE