11/09/2017 8:13 am

PROCON/MA disponibiliza internet e entrega reforma do Terminal de Integração do Distrito Industrial

terminalOs usuários do transporte público da Zona Rural de São Luís ganharam um grande presente neste sábado (09), em comemoração aos 405 anos de São Luís, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) fez a entrega da reforma do Terminal do Distrito Industrial, além de disponibilizar internet gratuita e um posto da polícia militar instalado no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A solenidade contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte do Júnior, autoridades e a sociedade.

terminal2A reforma é resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com as empresas Franere e Gafisa, que reverteu multas aplicadas pelo PROCON/MA em benefícios diretos à população. A iniciativa garante mais comodidade, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte público da Zona Rural.

“Essa inauguração representa um grande avanço para os usuários do transporte. Observamos um Terminal sinalizado, organizado e humanizado”, disse governador Flávio Dino.

Para o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, esse acordo, sem custos para os cofres públicos, traz muitos benefícios para a população. “Menos de dois meses depois de inaugurarmos a unidade do VIVA/PROCON, estamos entregando a reforma do Terminal. Além da nova pintura e sinalização, estamos garantindo internet gratuita para os usuários da zona rural, aqui eles poderão realizar suas pesquisas, isso é um serviço importante social, cultural e econômico. E para garantir segurança no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, implantamos um posto da polícia militar,” afirmou.

terminal4Para a moradora do bairro João de Deus, Deuseneide Pinto Ferreira, a reforma ficou ótima. “Parabenizo o Duarte pela iniciativa da reforma, que ficou excelente, estávamos precisando”, relatou.

Mesma opinião da moradora do bairro Amendoeira, Tayanne Correia Nogueira. “O terminal ficou lindo com a reforma, a internet gratuita também foi importante”, disse.

Por meio de parcerias como essas, o PROCON/MA já garantiu internet gratuita nos terminais do São Cristóvão, Cohama e Rodoviária de São Luís, sem custos para o Estado e beneficiando a população.