◄ Retornar 8/01/2018 8:45 am

PROCON Móvel emite documentação de cidadãos da comunidade Portelinha

portelinha2No primeiro sábado de 2018, o VIVA/PROCON realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) e a Cruz Vermelha, os serviços da cidadania do PROCON Móvel no CRAS da Liberdade, no bairro da Fé em Deus, onde atendeu os cidadãos da comumidade da Portelinha, que recentemente passou por um incêndio e os moradores perderam todos os documentos. O projeto que foi realizado dias 05 e 06, esteve também no Conjunto Habitar Edinho Lobão, em São José de Ribamar e no bairro Recanto da Paz, em Paço do Lumiar.
Nas três ações, foram realizados, nesses dois dias, 1.536 atendimentos, só na comunidade da Portelinha, 586 cidadãos emitiram documentos, além de receberem cestas com alimentos e consultas. “A comunidade da Portelinha sofreu um grande incêndio, muitos cidadãos perderam a documentação, instrumento básico de cidadania. Por isso, em parceria com a Semcas e a Cruz Vermelha, estamos disponibilizando toda a assistência que essas pessoas precisam, disse o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Andreia Lauandi, essa ação é importante para auxiliar nesse momento as pessoas que perderam tudo no incêndio. “A assistência institucional e apoio às necessidades imediatas estão sendo disponibilizadas, assim que tomamos conhecimento do ocorrido e essa parceria com o PROCON contribui ainda mais”, enfatizou.
O autônomo Raimundo Nonato, de 42 anos, moradorar da Portelinha que emitiu o RG, agradeceu pela iniciativa. “Fiquei satisfeito com o atendimento, precisava de um novo documento, por que perdi tudo no dia do incêndio”, relatou.
Portelinha
No dia 30 de dezembro, um incêndio foi provocado por um curto circuito em um dos barracos na comunidade da Portelinha. Em pouco tempo o fogo se alastrou devido as construções serem de madeira, erguidos sobre uma área de maré. A destruição foi total. As famílias não tiveram tempo de salvar absolutamente nada.