◄ Retornar 21/10/2015 4:54 pm

Procon Mirim realiza palestras sobre consumo consciente em escolas públicas

Os pequenos consumidores vão participar de mais uma palestra especial sobre consumo consciente. Trata-se da 5° edição do Procon Mirim, projeto do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com palestras e atividades dinâmicas, o objetivo é iniciar a educação para o consumo na infância e formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

As palestras, que acontecem nas escolas públicas da capital, serão ministradas por representantes da equipe técnica do órgão são voltadas para estudantes do 5º e 6º ano. Nesta edição, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o tema é “Publicidade Infantil”. Os profissionais irão abordar de forma leve e direcionada, os cuidados que as crianças podem ter em relação as propagandas abusivas.

Receberão o evento, por indicação da Seduc, as escolas Unidade Integrada Severino de Sousa Lima, no bairro Fumacê (dia 20), Unidade Integrada Roseana Sarney, no São Francisco (dia 20), Centro de Atenção Integral à Criança, na Cidade Operária (dia 21), 15h (dia 21) e Unidade Integrada Sotero dos Reis, no Centro (dia 22).

 

Programação:

 

Dia 20/10

10h Unidade Integrada Severino de Sousa Lima, no bairro Fumacê

15h Unidade Integrada Roseana Sarney, no São Francisco

 

Dia 21/10

10h Centro de Atenção Integral à Criança, na Cidade Operária

15h Unidade Integrada Arnaldo Ferreira, na Cohab/Anil

 

Dia 22/10

15h – Unidade Integrada Sotero dos Reis