◄ Retornar 7/06/2022 5:56 pm

PROCON/MA realiza seminário para prefeituras interessadas em expansão de unidades VIVA/PROCON

Nesta terça-feira (07), prefeitos e representantes de prefeituras de diversos municípios maranhenses participaram de um seminário promovido pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Realizado no Palácio Henrique de La Rocque, o evento teve como objetivo apresentar às administrações municipais, o plano de expansão do VIVA/PROCON, rede que deve ganhar mais de 50 novas unidades até o final do ano.

“Seguindo a orientação do governador Carlos Brandão, nosso objetivo foi dar transparência e celeridade a esse processo de expansão, deixando claro os papéis dos órgãos e secretarias envolvidas bem como o das prefeituras nesse plano de expansão que visa levar a garantia de direitos e cidadania a mais maranhenses em todas as regiões do nosso estado”, explicou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Expansão

Após o evento realizado nesta terça-feira, PROCON/MA, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN/MA) irão assinar Acordo de Cooperação Técnica que vai possibilitar a abertura das novas unidades.

A expansão física também contará com o acréscimo nos serviços ofertados.

Além da emissão de 1ª e 2ª via do RG, Carteira de Trabalho Digital, CPF, Certidões e consultas, as novas unidades irão oferecer os serviços do Detran e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).