◄ Retornar 5/11/2015 9:05 pm

PROCON-MA realiza diálogo com agências bancárias

Com o objetivo de humanizar a prestação de serviço bancário, avaliar as melhorias sugeridas para o atendimento e traçar novas metas, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) realiza, nesta sexta-feira (6), o quarto Diálogo com Fornecedor direcionado para as instituições financeiras em atuação no estado. O encontro será realizado, às 9h, no auditório da sede do órgão, situada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº848, São Francisco.

Outra questão que será discutida no diálogo refere-se a greve dos bancários, ocorrida no último mês, que gerou a cobrança de juros e multa e que não pode ser imposta ao consumidor. Além disso, o órgão discutirá as fiscalizações realizadas desde o último diálogo para apresentar novas irregularidades encontradas e que devem ser sanadas.

No decorrer de 2015, ao longo dos diálogos realizados, as instituições financeiras apresentaram planos de metas traçados a partir das considerações feitas ao longo de reuniões anteriores e do relatório de fiscalização enviado pelo órgão. Entre as ações estão a instalação de divisórias para acesso aos guichês de caixas e autoatendimento, oferecendo mais segurança ao usuário; a ampliação do horário de atendimento em algumas agências e o anúncio da inauguração de duas novas agências do Bradesco, nos municípios de Buriticupu e de Codó.

As fiscalizações nas agências bancárias de todo Estado continuam sendo realizadas de forma intensiva para garantir a manutenção dos serviços essenciais como, por exemplo, o abastecimento de envelopes e dos caixas eletrônicos, para que nos casos de descumprimento as sanções necessárias sejam aplicadas.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: PROCON-MA realiza diálogo com agências bancárias.

QUANDO: Nesta sexta-feira (06), às 9h.

ONDE: No auditório da sede do PROCON-MA, situada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº848, São Francisco.