Pode isso, PROCON?

Pode isso, Procon

Quem tem o costume de fazer compras em supermercados sabe que é muito comum encontrar produtos com um preço na prateleira, mas ao chegar ao caixa descobrir que o valor é bem maior. Pode isso, PROCON?

Pode isso Procon

Ninguém gosta de receber ligações de serviços de telemarketing a qualquer hora do dia. Mas você sabia que é possível bloquear essas chamadas indesejáveis? Pode isso, PROCON?

POde isso

A demora na entrega de produtos comprados pela internet é uma reclamação recorrente entre os consumidores. Em casos como esse, apesar do Código de Defesa do Consumidor não estabelecer um prazo máximo para que o produto seja entregue, o artigo 6º do CDC assegura ao consumidor o direito à informação de um prazo de previsão, antes da conclusão da compra. Pode isso, PROCON?

TelefoniaMuitos consumidores preferem fazer uso de linha pré-paga para ter o controle do seu consumo mensal e recarregar apenas o valor que cabe no seu bolso. Mas, após ficar muito tempo sem realizar recarga, as operadoras de telefonia ameaçam fazer o cancelamento da linha por falta de créditos. Pode isso, PROCON?

Post-cancelamento-twitterQuando o consumidor contrata um plano de uma operadora de telefonia, banda larga ou TV a Cabo, a prestadora de serviços, além de dar toda atenção ao consumidor, muitas vezes oferece diversos benefícios e vantagens para a adesão. Mas, é na hora de realizar o cancelamento desses serviços, que o consumidor encontra entraves. Pode isso, PROCON?

Pode isso, Procon -ticket

É comum o uso de ticket em estacionamentos de shoppings, hospitais e outros estabelecimentos comerciais como forma de comprovação do horário de entrada e permanência do veículo no local. Porém, em casos de perda desse comprovante, alguns locais costumam cobrar uma multa ao consumidor. Pode isso, PROCON?

fredson twitterEstá pensando em viajar de férias ou a trabalho? Saiba que, tomando alguns cuidados, é possível reduzir os gastos das contas no fim do mês. Um deles, por exemplo, pode ser a suspensão de serviços que não serão utilizados em casa nesse período. Pode isso, PROCON?

Pode isso Procon

É comum que os cinemas impeçam a entrada dos consumidores com alimentos comprados em outros estabelecimentos. Pode isso, PROCON?

twiiter taxa extra

Na hora de pagar a conta em bares, restaurantes ou casas noturnas, a comanda é a forma mais usada pelos estabelecimentos para que o consumidor acompanhe o seu consumo e tenha uma noção do valor a ser cobrado. Mas é importante que o consumidor conheça seus direitos e saiba o que fazer em caso de perda ou extravio da comanda. O estabelecimento pode cobrar multa por isso? Pode isso, PROCON?

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

Telefone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

E-mail:
doac.proconma@gmail.com

Atendimento:
Segunda a Sexta das 8h às 18h. Senhas até 17h - Agendamento pelo SITE ou APP*

Localização

localização


Click to open larger map

CNPJ: 23.284.838/0001-50

Av. Marechal Castelo Branco, 848, São Francisco
CEP: 65076-090
São Luís – MA