◄ Retornar 10/06/2020 8:07 pm

Mais unidades do Procon/VIVA retomam atendimento ao público a partir de segunda-feira (15)

atendimentoproconviva

Os serviços presenciais nas unidades do Procon/VIVA em todo o estado estão sendo retomados gradualmente, seguindo um cronograma que teve início no último dia 08 de junho. Na próxima segunda-feira (15), mais nove unidades voltarão a funcionar com atendimento exclusivamente por agendamento. As unidades localizadas nos shopping centers têm previsão para o dia 22 de junho.

O agendamento prévio tem como objetivo evitar aglomerações, em respeito às normas de segurança sanitária estabelecidas pelo Governo do Estado para a contenção do Novo Coronavírus. Além disso, as unidades estão adotando novos protocolos sanitários para atender a todos com saúde e segurança.

“As atividades presenciais estão sendo retomadas gradativamente com os serviços mais procurados, mas outros serviços serão liberados posteriormente. É importante frisar que o cidadão deve agendar o atendimento antes de se dirigir até uma de nossas unidades”, reforça a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Unidades

Retornarão com atendimento ao público no dia 15 de junho as seguintes unidades com respectivos serviços:

1. Balsas – RG, CPF e Reclamações ao PROCON
2. Barra do Corda – RG, CPF e Reclamações ao PROCON;
3. Carolina – RG, CPF, Reclamações ao PROCON e DETRAN;
4. Coelho Neto – RG, CPF e Reclamações ao PROCON;
5. Lago da Pedra – RG, CPF, Reclamações ao PROCON e DETRAN;
6. Pinheiro – RG, CPF e Reclamações ao PROCON.
7. Presidente Dutra – RG, CPF e Reclamações ao PROCON;
8. São João dos Patos – RG, CPF e Reclamações ao PROCON;
9. Vitorino Freire – RG, CPF e Reclamações ao PROCON;

Unidades em Shoppings

As unidades dos shoppings da Ilha, Golden, Passeio, Pátio Norte, na região metropolitana de São Luís e do Imperial (Imperatriz) têm reabertura prevista para o dia 22 de junho.

“Nossas unidades dos shoppings retornarão o atendimento ao público uma semana após o funcionamento desses estabelecimentos e essa dinâmica foi pensada para evitar uma circulação ainda maior de pessoas nesses espaços “, explicou a presidente Adaltina.

“Assim garantimos maior segurança aos servidores e cidadãos que procuram nossos serviços e, em paralelo, continuamos atendendo já em outras unidades e preparando a abertura das próximas”, completou.

Agendamento

O agendamento deve ser feito através do número 151 (call center), que permanecerá em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e de forma on-line, através do app Procon MA, disponíveis para os sistemas Android e IOS, ou pelo site ww.procon.ma.gov.br