13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 15/03/2018 4:49 pm

Mais de 10 mil consumidores são aguardados durante a 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento

dividaMais de 10 mil consumidores são aguardados para renegociarem suas dívidas durante a 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, que conta com a participação de 14 empresas. Nesta edição, o evento acontece até o dia 22 de março, nos VIVAs do Shopping da Ilha e Pátio Norte. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor e tem como objetivo intermediar negociações sem juros.
De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, a cidade de São Luís foi considerada a segunda capital do Nordeste com maior percentual de famílias endividadas. A pesquisa revelou que 72% dos grupos familiares, um total de 215.252, possuem dívidas.
Para o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, é importante que o consumidor negocie suas dívidas, mas também seja orientado financeiramente. “A regra é clara! Renegociar sem juros e com um parcelamento que cabe no bolso do consumidor. Várias empresas estão participando, além disso, estamos orientando os consumidores também para que tenham uma vida financeira saudável”, explicou.
De acordo com o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, a semana de renegociação é uma grande oportunidade para o consumidor. “É uma facilidade muito boa, o PROCON/MA está intermediando e o consumidor pode ser atendido e se livrar de suas dívidas”, pontuou.
O representante da CEMAR André Richard reforçou a importância da parceria com o PROCON. “É um prazer participar dessa parceira com o órgão, já desenvolvida com as carretas e agora na semana de combate ao superendividamento oferecendo um serviço, com o objetivo de negociar as dívidas dos consumidores”, disse.
A 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Shopping da Ilha ocorre de segunda a quinta-feira, das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 13h às 19h, e contará com stands de renegociação com empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Embratel, Vivo, das 13h às 17h, e Tim, somente por telefone), bancos (Caixa, Itaú Unibanco, CREFISA), TV por assinatura (NET e Sky), concessionária de serviço público (CEMAR e CAEMA), além do Supermercado Mateus, Ótica Diniz e loja Renovar. No VIVA do Pátio Norte Shopping, vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado e domingo, das 13h às 18h,  com stands das empresas BRK e CEMAR.
Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA