13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 9/03/2018 3:28 pm

Governo promove ações de saúde no VIVA Beira-Mar em alusão ao Dia Internacional da Mulher

08842_viva_saude_fotos_de_marcio_sampaio_5_5842357014528762993O Governo do Estado promoveu, nesta quinta-feira (8), ações de saúde no VIVA Beira-Mar em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o VIVA/PROCON, contou com aplicação de vacinas, exames preventivos, entre outros. O objetivo foi facilitar o acesso, conscientizar e fortalecer a rede de cuidados para este público.

“Estamos dando visibilidade para uma ação contínua que a SES tem realizado. No Dia da Mulher, temos que reforçar e lembrar que é um dia de luta, não só como comemoração. Precisamos compreender as diferenças que existem para poder dar mais resultado para elas. A luta para dar dignidade para as mulheres tem que ser todo dia”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que acompanhou a ação na tarde desta quinta.

O presidente do VIVA/PROCON, Duarte Júnior, conta que a ação realizada pela SES reforçou uma semana de promoção de cuidados do Projeto VIVA Saúde na unidade. “Nesta quinta, em especial, estamos cuidando da saúde da mulher. Uma forma de demonstrar nosso respeito e cuidado com aquelas que durante todo ano cuidam de todos nós”, comentou.

Para a superintendente de Atenção Primária, Joelma Veras, a atividade foi uma oportunidade para divulgar os cuidados que existem na rede de atendimento estadual para as mulheres e reforçar políticas de educação. “Ofertamos também aconselhamento para planejamento familiar, exames preventivos e vacinação, aferição de glicemia e pressão, além de ações em educação. Reforçamos o papel que os municípios têm também”, disse.

A estudante Ingrid Ohana, de 20 anos, aproveitou a ação para atualizar a carteira de vacinação com as vacinas de tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e hepatite B. “É sempre bom quando temos uma oportunidade como esta. Achei boa a iniciativa do Governo. É representativo ser atendida no Dia da Mulher. Batalhamos para isso, por nossos direitos e a saúde é um direito”, destacou a jovem.

As vacinas de febre amarela, tétano e HVP também estavam disponíveis à população.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA