◄ Retornar 20/02/2018 6:35 pm

Governo inaugura unidade do VIVA/PROCON em Colinas

colinas1Um pouco mais de 100km separavam dos cidadãos de Colinas, que ainda precisavam pagar uma quantia alta para chegarem ao seu destino, em Presidente Dutra, do desejo de acesso a direitos básicos. Agora, a realidade melhorou, com a inauguração da nova unidade do VIVA/PROCON na cidade.
Os colinenses já contam com os serviços da cidadania desde o mês de janeiro, com a realização de 1.874 atendimentos aos cidadãos da Região do Leste Maranhense. Com os serviços de emissão de RG 1ª e 2ª via, atestado de Antecedentes Criminais; Serviços disponibilizados pela Internet (BALCÃO); Inscrição de Cadastro de Pessoa Física – CPF; Junta Comercial do Maranhão – JUCEMA, PROCON e Cartório de Protestos.
Para o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, a expansão dos serviços da cidadania garantem o acesso maior a direitos básicos. “Antes, eram 5, em menos de 3 anos, conseguimos multiplicar por 10 e hoje contamos com 50 unidades. Temos avançado e alcançado diversos pontos do Maranhão. E fazemos isso da melhor forma possível, assegurando serviços com qualidade, conforto, segurança e acessibilidade, de forma a garantir direitos para todos os cidadãos do Estado”, explicou.
O vice-governador do Maranhão, Carlo Brandão, reforçou a importância do acesso maior do cidadão a direitos básicos. “Serviços da cidadania, que antes as pessoas precisavam se deslocar a outros municípios, como Presidente Dutra, para ter acesso à documentação básica, estamos fazendo em todo o Estado, hoje, contamos com 50 unidades e com isso, quem ganha é a população”, disse.
De acordo secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, essas ações refletem a atuação do governo do Estado em prol do desenvolvimento do Maranhão. “Colinas tem uma presença muito forte e o governo tem conseguido trazer ações importantes, como a inauguração da unidade do VIVA/PROCON em Colinas, reforçou.
A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, agradeceu a entrega da nova unidade. “Colinas só agradece ao governo e toda a equipe do PROCON/MA. O Maranhão tem crescido e se desenvolvido. Os maranhenses estão sendo bem cuidados,” disse.
O Morador de Centrão, no povoado Jatobá, que fica cerca de 30 minutos da unidade do VIVA/PROCON em Colinas, Cleuguinaldo Cruz, de 38 anos, emitiu seu RG e ficou satisfeito. “Agora está mais perto de casa, não é preciso pagar passagem pra viajar e tirar documentação, muito bom,” comemorou.