13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 6/02/2018 6:11 pm

Em Barreirinhas, população comemora entrega de 47ª unidade do VIVA/PROCON

secapbarreirinhas1Dando continuidade ao programa de expansão e reestruturação, chegando a lugares onde jamais o Governo foi, garantindo a disponibilização de 50 unidades em todo o Estado, a cidade de Barreirinhas, comemora a inauguração do VIVA/PROCON. Com essa iniciativa, cidadãos da região dos lençóis maranhenses, que abrange os municípios de Paulino Neves, Santana do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Primeira Cruz, Belágua e Santo Amaro do Maranhão e Humberto de Campos vão poder realizar os serviços da cidadania mais perto de casa.
“Agora, os moradores de Barreirinhas e de toda a região dos Lençóis Maranhenses terão acesso aos serviços da cidadania sem precisar viajar até São Luís ou esperar cerca de 45 dias para receber sua documentação”, disse o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior.
secapbarreirinhas2A nova unidade, instalada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, na Delegacia de Polícia Civil, vai funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na rua do Matadouro, bairro Murici. O espaço vai contar com os serviços  de emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta no CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços disponibilizados pela Internet, além de atendimento e orientação do PROCON/MA.
Reforma do Farol do Saber em Barreirinhas
A solenidade contou também com a entrega, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, da reforma do Farol do Saber Carolina Mendes.  A reforma completa do farol do saber, com banheiros completamente remodelados, troca de piso, forro, telhados, reforço da estrutura da marquise, troca da pintura, recuperação e muito mais. O espaço revitalizado receberá ainda, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, 150 livros
“Da mesma  forma que fizemos na Biblioteca Benedito Leite em São Luís, vamos instalar internet gratuita no Farol do Saber. Um serviço de importância social, cultural e econômica”, garantiu.
Fiscalizações
O PROCON/MA realizou ainda a fiscalização de todos os bancos da cidade para garantir um atendimento humanizado, dinheiro nos caixas e para evitar demora excessiva no atendimento.
Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA