◄ Retornar 21/10/2020 5:46 pm

Em ação itinerante, Viva/Procon leva emissão de documento e outros serviços a Humberto de Campos

A unidade móvel do Viva/Procon continua levando mais cidadania para os maranhenses no interior do estado.  Nesta semana, moradores de Humberto de Campos estão tendo a oportunidade de tirar documentação básica e formalizar denúncias ao Procon sem precisar sair do município. 

Instalada na Escola de Ensino Humberto de Campos, Rua Irineu Santos, s/n – Centro, a unidade segue com os atendimentos até a próxima sexta-feira (23), das 8h às 17h. Na ação, estão sendo oferecidos os serviços de emissão de RG, Balcão do Cidadão, Carteira de Trabalho Digital, além de orientação e formalização de denúncias de desrespeito aos direitos do consumidor, realizadas pelo Procon.

A moradora Lauany da Silva aproveitou o segundo dia da ação para regularizar seus documentos e saiu satisfeita com o atendimento. “Eu vim tirar meu RG e CPF e gostei muito do atendimento realizado aqui no município. Estou satisfeita com a forma que fui recebida”, afirmou Lauany”, 

Itinerância

No mês de setembro, a unidade móvel também esteve nos municípios de Senador Alexandre Costa e em Barreirinhas, no povoado Sobradinho, realizando atendimentos com conforto, praticidade e segurança. Além disso, o bairro Tajipuru, Zona Rural de São Luís, também foi contemplado com a iniciativa no último domingo, 18.

“Com as ações das unidades móveis no interior do estado ou em zonas rurais da região Metropolitana de São Luís são mais serviços e cidadania que conseguimos levar aos maranhenses e com essa descentralização garantimos que mais pessoas sejam atendidas sem precisarem realizar grandes deslocamentos neste momento que vivemos de pandemia”, explicou a presidente de Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Retomada após a suspensão ocasionada pelas medidas de contenção ao Novo Coronavírus, a iniciativa tem caráter contínuo e tem previsão de realização em outros municípios maranhenses.