13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 8/05/2014 12:51 pm

Consumidor Educação – Curso Virtual para o Jovem Consumidor

brasão estadual

Estado do Maranhão

 Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania – SEDIHC.

Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/MA

OFÍCIO CIRCULAR N° 007/2014 – GAB/PROCON

São Luís (MA), 06 de maio de 2014.

DE: GABINETE DO GERENTE DO PROCON/MA

AOS: SERVIDORES DO PROCON/MA, VIVA CIDADÃO JOÃO PAULO E PRAIA GRANDE.

Prezados Servidores,

 

                   Cumprimentando-os cordialmente, venho por meio desta, dar ciência a todos os servidores lotados neste órgão acerca do Consumidor Educação – Curso Virtual para o Jovem Consumidor, a ser realizado para os consumidores de todo o país, de 11 de julho a 29 de agosto, através da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor – ENDC.

                    Além dos cursos presenciais, a Escola Nacional Defesa do Consumidor disponibiliza cursos virtuais cujo objetivo é viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação. A parceria com os Procons foi determinante para o sucesso e expansão do ensino à distância.

                   O Curso Virtual para o Jovem Consumidor foi elaborado em parceria com a Fundação PROCON São Paulo e teve o apoio dos Procons Estaduais e Entidades Civis, que receberão as inscrições dos interessados e procederão ao registro na base de dados do ambiente virtual da ENDC. O curso tem por objetivo proporcionar aos consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania e oferecendo aos jovens brasileiros a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. Os módulos do curso englobam uma ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como: saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, dentre outros.

                    As informações reunidas no curso são organizadas em linguagem acessível e direta. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo que permeiam o seu cotidiano.

                   Cada aluno terá suporte de um tutor, que o orientará desde o início informando-o sobre todas as etapas necessárias para a conclusão do curso.

Data das inscrições: 05 a 09 de maio de 2014, ou até o preenchimento de 1.500 vagas, não havendo possibilidade de prorrogação.

Local de inscrição: os cidadãos deverão dirigir-se aos Procons Estaduais. O gestor ou responsável designado no órgão tem a incumbência de cadastrar as inscrições recebidas pelos interessados, haja vista que o link de inscrição não será aberto para a comunidade.

Público Alvo: o curso é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora o curso esteja disponível para consumidores de todas as idades.

Período de aula: 11 de julho a 29 de agosto de 2014.

Carga Horária: 60h/aula.

Link para inscrição:

http://endcead.ip.tv/ficha_inscricao_jovem_consumidor/ficha_index.asp

                   Todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso receberão um certificado, que será disponibilizado no ambiente virtual para impressão.

Atenciosamente,

KLEBER JOSÉ TRINTA MOREIRA E LOPES

Gerente do PROCON/MA

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA