13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 9/09/2019 9:50 am

Começa nesta terça-feira a 5ª Semana de Renegociação de Dívidas

Evento ocorre de 10 a 14 de setembro, no VIVA do Shopping da Ilha, com a participação de diversas empresas

TWITTER-VEM-AI--768x432
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) realiza, de 10 a 14 de setembro, a 5ª Semana de Renegociação de Dívidas, na unidade VIVA/PROCON do Shopping da Ilha, em São Luís, e em algumas unidades do órgão no Estado. A ação é realizada anualmente em comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 de setembro, que este ano completa 29 anos; e tem como objetivo oferecer aos consumidores maranhenses maior facilidade no financiamento de seus débitos.

Durante todo o evento, diversas empresas estarão disponíveis oferecendo condições mais confortáveis ao bolso dos consumidores. São elas: Itaú, Caixa Econômica, Santander, Banco do Nordeste, CrediShop, BMG, Vivo, OI, Claro, Tim, SKY, TVN, CDL, BRK, CAEMA, CEMAR, SEMFAZ, Ceuma, Estácio e Jardim da Paz.

A iniciativa promove a conscientização sobre a importância de evitar o superendividamento e orienta os consumidores que se encontram negativados a não cair em novas dívidas no futuro. Além disso, equipes do PROCON/MA estarão disponíveis para intermediar nas negociações e prestar esclarecimentos no que diz respeito às relações de consumo.

Para a diretora de Orientação e Assistência ao Consumidor do PROCON/MA, Mariana Martins, o evento é uma ótima oportunidade para que o consumidor, negativado ou não, encontre alternativas mais interessantes para quitar as dívidas. “Na ação, tanto o consumidor quanto os fornecedores podem apresentar novas propostas para a renegociação do débito”, afirma a diretora.

Para renegociar, basta que os consumidores interessados levem documentos com o valor da dívida, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento confortável para o seu bolso. O atendimento acontece das 10h às 20h, com emissão de senha até às 19h.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA