20/12/2018 6:52 pm

Ampliação da rede VIVA/PROCON vem garantindo cada vez mais direitos ao cidadão

photo_2018-12-04_15-37-24

A rede VIVA/PROCON vem sendo ampliada por todo o Estado, desde 2015, seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino. Esta expansão vem ocorrendo por meio da instalação de novas unidades, da modernização no atendimento e de iniciativas como a promoção das unidades móveis e dos aplicativos do VIVA e do PROCON para celulares.

“Promover um melhor atendimento e garantir direitos aos cidadãos é uma prioridade nossa. O objetivo é levar os serviços a cada vez mais pessoas em todo o estado”, destaca a presidente do órgão, Karen Barros.

O número de unidades VIVA/PROCON passou de 5 para 52 em pouco menos de 4 anos. O número de atendimentos foi de mais de 8 milhões durante esse período. Já as unidades móveis atenderam cerca de 880 mil pessoas desde 2015, levando os serviços a regiões que ainda não têm unidade fixa do orgão.

Com a expansão das unidades do VIVA, as pessoas passaram a ter acesso a direitos, como emissão de 1ª e 2ª via do RG, alterações e regularização de CPF, formalização de denúncias, entre outros.

Os aplicativos permitem a oferta de serviços online, como agendamento de atendimentos, realização de denúncias e dicas sobre os direitos do consumidor, promovendo assim maior comodidade aos cidadãos.

Os dois aplicativos juntos já tiveram mais de 290 mil downloads. O do PROCON já recebeu mais de 95 mil denúncias e cerca de 100 mil agendamentos foram realizados pelo aplicativo do Viva.

Garantia de direitos

O PROCON vem realizando ações que visam viabilizar a garantia de vários direitos dos cidadãos, como acessibilidade, atendimento humanizado em clínicas e hospitais e matrícula de crianças com deficiência nas escolas. A formalização de denúncias também é um serviço garantido pelo orgão, que possibilita a marcação de audiências e a resolução dos problemas dos consumidores.

Essas ações são importantes porque atingem muitas pessoas que muitas vezes tem seus direitos negligenciados. Desse modo, os serviços da rede VIVA/PROCON têm levado cidadania à pessoas de todo o Maranhão.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Fone:
(98) 3261-5100 / 3261-5121 ou 151

Atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Senhas até 17h - Agendamento pelo SITE ou APP*

Localização

localização


Click to open larger map

Av. Marechal Castelo Branco, 848, São Francisco
CEP: 65076-090
São Luís – MA

CLOSE