13
WhatsApp-Image-2020-06-03-at-14.07.01
◄ Retornar 2/05/2019 9:12 pm

Abertas inscrições para a 5ª edição do Selo PROCON/MA de Qualidade

selo procon

Estão abertas, até o dia 12 de maio, as inscrições para a 5ª edição do Projeto Selo PROCON/MA de Qualidade para bares, restaurantes e pizzarias de São Luís e Barreirinhas. Neste ano, o projeto tem como novidade a exigência da não utilização de canudos produzidos em material plástico, conforme determina a Lei Estadual nº 11.014/2019.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

O projeto teve início em 2015 e tem como objetivo certificar os estabelecimentos com um selo de qualidade outorgado pelo PROCON/MA, que garante segurança e qualidade no atendimento ao consumidor, bem como orientar e fiscalizar a execução dos serviços para o cumprimento da legislação vigente. A certificação tem validade de um ano, podendo ser cancelada em caso de irregularidades.

O processo tem início com a etapa de inscrições. Em seguida, os estabelecimentos inscritos recebem a notificação do PROCON/MA, com os requisitos a serem preenchidos. Depois, as empresas são fiscalizadas e recebem um prazo para apresentar defesa e realizar as adequações necessárias. Por fim, os estabelecimentos são pontuados de acordo com o cumprimento dos requisitos elencados no questionário apresentado. A cada pontuação, o estabelecimento recebe um selo de qualidade, que atesta o seu cumprimento da legislação e a sua preocupação com a qualidade no atendimento ao consumidor. Os pontos possuem uma variação de uma a cinco estrelas: quanto mais critérios cumpridos, maior a pontuação.

Para se inscrever, as empresas devem anexar na ficha de inscrição documentos atualizados e em vigência, como o Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Certificado de Aprovação, expedido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

A presidente do órgão, Karen Barros, destaca a importância do projeto, que a cada ano ganha mais visibilidade e maior adesão. “O Selo PROCON/MA de Qualidade é uma iniciativa exitosa, que vem crescendo a cada ano em número de empresas participantes, e que busca, principalmente, garantir mais segurança e poder de escolha ao consumidor.”

A solenidade de entrega dos certificados do Selo PROCON/MA de Qualidade está prevista para o mês de dezembro.

Contatos

contatos


Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)

 

Telefone:
(98) 3261-5100 / 151

Localização

localização


CNPJ: 23.284.838/0001-50
Avenida Marechal Castelo Branco, Nº 848,
São Francisco
CEP: 65.076-090
São Luís – MA